• scissors
    January 25th, 2010ptgirlgeeksDinners, Lisboa, Speakers

    No 1° encontro PGGD vamos contar com a participação de Filipe Pina no painel de discussão sobre os desafios tecnológicos e de negócio da indústria de jogos e para a apresentaçao de um jogo produzido pela Seed Studios.

    A Seed Studios nasceu em 2006 e está focalizada no desenvolvimento de jogos para consolas. seedstudiosÉ uma das empresas portuguesas pioneiras na produção de vídeo jogos e foi a primeira a nível nacional a produzir um título para a consola portátil Nintendo DS. Os estúdios estão localizados na zona histórica da Ribeira no Porto.

    A equipa base que constitui a empresa trabalha junta em desenvolvimento de vídeo jogos há já 9 anos. Actualmente encontra-se a produzir o jogo Under Siege para a PlayStation3 que será editado em 2010.

    Filipe Pina nasceu em Santarém, em 1979. Desde 2005 que tem residência fixa no Porto. Trabalhou durante 7 anos em televisão para a Sigma3 Audiovisuais e passou por diversos cargos como editor de imagem, repórter e operador de câmara, até se fixar na área do design e grafismo. Foi responsável pela produção de uma dezena de grafismos onde se incluem programas como “Curto-Circuito”, “CineXL” e “Cabaret da Coxa”, para a Sic Radical. Entre cartazes, logótipos, sites e outras pequenas animações, produziu o grafismo para o 1º CD da banda “Reaktor”. Em 2006 e 2007, no âmbito de uma cadeira também ela dedicada aos videojogos, deu aulas na ESAD no Porto. Já na área da Banda Desenhada inicia-se, em 2003, com Filipe Andrade na tira cómica online “Fraggers”. Como argumentista e pintor, e também com Filipe Andrade, entre 2006 e 2008, editou periodicamente a BD de nome BRK no BD Jornal. Esta BD foi editada em Setembro de 2009 pela ASA em formato de livro. É actualmente co-fundador e sócio-gerente da empresa Seed Studios onde produziu os jogos “Sudoku for Kids” para PC e “Toy Shop” e “Toy Shop Tycoon” para Nintendo DS.

  • scissors
    January 22nd, 2010ptgirlgeeksDinners, Lisboa, Registration

    Os planos para o primeiro PGGD são os seguintes:

    18 – Welcome
    18h15 – Welcome speech: what is PGGD, how, when, help, questions
    18h30 – Panel discussion about the technological and business challenges of the Portuguese gaming industry
    19h00 – Presentations of games by invited companies
    20h00 – Food and Networking
    21h00 – You’re free to go home, but don’t forget to take your goodie bag

    Espera-se muito divertimento durante uma hora de apresentação de jogos, portanto não hesitem em aparecer… Cada geek girl pode trazer no máximo 1 geek boy.

    Não se esqueçam, o importante é começarmos a conhecer-nos!

  • scissors
    January 20th, 2010ptgirlgeeksDinners, Lisboa

    Mais um mês, mais uma tentativa… Agora é que é!

    Vamos lá ver se é desta que começamos este grupo e o pessoal aparece. O tema mantém-se (jogos, jogos, jogos!), os convidados estão quase alinhados e já só falta um local concreto.
    Mas Lisboa será e no dia 27 de Fevereiro.

    Não esperes pelo último dia: marca na tua agenda e inscreve-te aqui!

    Mais do que gostar de jogos, importante é vir conhecer outras geek girls portuguesas!

  • scissors
    January 4th, 2010ptgirlgeeksDinners

    É com muita pena que anuncio que a YDreams cancelou a sua apresentação por não ser possível justificar internamente a sua deslocação a Coimbra para um evento com uma participação inferior a 50 pessoas.

    Desta forma o evento terá que ser adiado, porque como devem imaginar, nesta altura de festas é difícil encontrar uma apresentação de substituição à última da hora.
    A próxima data será para finais de Fevereiro para todos termos tempo de planear as nossas agendas e consequentemente a participação ser mais elevada. A data concreta e local serão anunciados brevemente.