• scissors
    February 25th, 2010ptgirlgeeksDinners, Lisboa

    O 1° evento vai ter lugar no próximo sábado, dia 27 de Fevereiro, no IST campus Taguspark (http://tinyurl.com/yc2wlop), anfiteatro A5 a partir das 18h. Este evento conta com o apoio e patrocínio do LAGE2.  logo_lage

    A agenda para sábado é então a seguinte:
    18h – Chegada e registo
    18h15 – Apresentação do PGGD e objectivos
    18h30 – Painel de discussão/perguntas e respostas com a participação da Seed Studios e YDreams sobre os desafios tecnológicos e de negócio das empresas portuguesas que produzem jogos para o mercado mundial.
    19h – Coffee Break com o patrocínio do LAGE2
    19h15 – Sessão interactiva com demonstrações de jogos produzidos pelas empresas participantes
    20h – Encerramento e saída para jantar

    Todas as participantes recebem no final merchandising e informação sobre as iniciativas “Cyberellas are IT” and “Shadowing Days” promovidas pela Comissão Europeia e ofertas da Oriflame.

    O jantar, de participação opcional, vai realizar-se no restaurante Palheiro Grill perto do IST (http://tinyurl.com/yblfhso). O menu combinado com o restaurante incluirá por 10 Euros um prato à base de massas, bebidas de pressão, café e sobremesa.

  • scissors
    February 3rd, 2010ptgirlgeeksDinners, Lisboa

    No final do 1° evento todas as geek girls vão poder levar para casa dvds, cadernos, uma pulseira USB e informação sobre as iniciativas recentemente lançadas pela Comissão Europeia (CE). Por isso, inscreve-te e aparece!

    Picture 36

    Num esforço para encorajar mulheres a optarem por uma carreira em IT, a CE lançou a iniciativa Cyberellas are IT. Neste contexto e para garantir o compromisso de várias empresas do sector das TIC, foi lançado o Código de Melhores Práticas para Mulheres e TIC que visa encorajar os signatários a contribuirem não só para uma maior participação de mulheres no sector, mas também a apoiarem-nas e a ajudarem-nas a progredir nas diversas áreas do sector.

    Paralelamente, a iniciativa Shadowing Days permite dar a oportunidade a jovem estudantes de conhecerem o mundo das TIC passando o dia e seguindo as actividades e o trabalho de uma mulher no seu contexto laboral. Até agora mais de 70 estudantes de 15 países já participaram nesta iniciativa.