• scissors
    June 25th, 2012ptgirlgeeksDinners, Porto, Registration, Speakers

    A assinalar o Dia Mundial das Redes Sociais mais um PGGD imperdível.
    Uma oportunidade para descobrir mais acerca do poder e uso das redes sociais em muitas atividades. Vem ouvir e partilhar a tua própria experiência.
    Faz já o teu registo e passa palavra. Usa a hashtag: #pggd13

    Programa:

    15:00 Receção / Registo
    15:15 Cláudia Amorim – Social media: Freelancers e pequenos negócios. O meu caso e outro

    A escolha dos canais mais adequados a cada perfil de negócio e algumas chamadas de atenção. Exemplos: o nodes.pt e o daCozinha.

    16:00 Ana Silva – Tecnologia que humaniza e conecta: o (bom) poder do Social Media!
    Mais do que apenas um novo canal de difusão, as plataformas sociais conseguem conectar pessoas de todo o mundo, estimulando efeitos de redes, e ajudam mesmo a humanizar marcas e negócios. Vamos descobrir alguns exemplos e dicas.
    16:45 Lanche
    17:15 Vera Inácio – Conversar a auto-promoção online
    18:00 Encerramento do Evento

    Local:

    GESTO, Cooperativa Cultural
    Rua José Falcão, 107
    4050-317 PORTO

    Ver mapa

    Speakers:

    Cláudia Amorim, @camorim no meio digital, lida diariamente com o CMS Drupal, tanto na vertente site building como formação. Reconhece ter muito a melhorar no uso diário que faz das redes sociais.

    Ana Silva, aka @AnaDataGirl, é responsável pela área de Digital Marketing e Social Media num grande grupo industrial. É uma confessa apaixonada pelo fenómeno social media e pelo impacto que está a provocar nas nossas vidas, no modo como trabalhamos, nas empresas e também nas sociedades (o que explica porque organiza o Cidadania 2.0). Normalmente tem menos tempo do que aquele que gostaria para escrever no seu blog http://artlifework.wordpress.com

    Vera Inácio
  • scissors
    June 6th, 2012ptgirlgeeksGeneral

    A 15 e a 16 de Junho, a SWITCH Conference vai invadir Lisboa com mais de 30 oradores de topo e 450 participantes vindos um pouco de todo o mundo.

    O tema da edição deste ano é “Connecting the Dots” (conectar os pontos). Num mundo cada vez conectado por toda a inovação tecnológica, como evoluem as relações humanas? Como nos preparamos para trabalhar e viver melhor juntos? Que impacto tem a tecnologia na melhoria das relações humanas? Como podem os empreededores melhorar o mundo aproveitando estas redes?

    Fundada em 2009 por um grupo de jovens empreendedores portugueses, liderados por Ricardo Sousa, a SWITCH Conference cimenta a sua posição como evento líder em Portugal, quando foi recentemente nomeada como um dos 10 eventos tecnológicos a não perder em toda a Europa, pela respeitadíssima WIRED magazine.

    Durante os dois dias de evento, os participantes discutem tecnologia, inovação, empreendedorismo e criatividade num ambiente cheio de inovadores e mentes brilhantes cheias de vontade de deixar a sua marca no universo.

    Vai ter também lugar a Switch Startup Competition organizada pela Startup Pirates, uma competição de startups onde jovens empresas apresentam as suas ideias para mudar o mundo a uma audiência de entusiastas, líderes da indústria e outros empreendedores com mais experiência, que determinam aquelas empresas cujo futuro se avizinha brilhante.

    Participa! Há descontos especiais para as geek girls!